Total de visualizações de página

COM QUEM VOCE GOSTARIA DE TROCAR DE LUGAR POR UM MES ?

NA ULTIMA VEZ EM QUE VOCÊ CHOROU, QUAL FOI O MOTIVO?

SE SÓ LHE RESTASSEM MAIS CINCO ANOS, VOCÊ MUDARIA ALGUMA COISA NA SUA VIDA ?

sábado, 14 de maio de 2011

SEM FRONTEIRAS

Posted: 14 May 2011 03:48 AM PDT
^ A CIRCULAÇÃO GLOBAL DE  BENS E CAPITAIS  SEGUEM EM UM RITMO E VELOCIDADE  SUPERIOR E MUITO DIFERENTE DA CIRCULAÇÃO GLOBAL DE PESSOAS , VEJO QUE O ESTADO EMBORA BUSQUE  UNIR E PACIFICAR AS TRIBOS DO PLANETA  AINDA ESTA MUITO ATRAS  EM  LEGITIMAR A APLICAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS  CONSAGRADOS DESDE OS ILUMINISTAS ABOLINDO AS PENALIZAÇÕES CRUEIS E MAIS RECENTEMENTE NO SECULO PASSADO POS GUERRAS  .  QUERO PODER FAZER ALGUMAS CRITICAS AO CONTEXTO ATUAL  EM ALERTA A FALTA DE EFICACIA E POBREZA DO DIREITO INTERNACIONAL  , DA ATUAÇÃO FRACA REALISTA DO T.P.I. E DAS INEXISTENTES BARREIRAS DA OMC FRENTE A PAISES DECLARADAMENTE OMISSOS AOS SEUS POVOS  QUANTO AO TRAFICO DE PESSOAS , ESCRAVIDÃO , RETROCESSO AS GARANTIAS DA OIT  EM CONDIÇÕES DE TRABALHO PROXIMO AO ESCRAVO, ESTADO VERDADEIROS DEPOSITOS DE CRIMINOSOS E ILEGALIDADES , TRAFICOS DE DROGAS E LAVAGEM DE DINHEIRO. VEJO QUE A CIRCULAÇÃO GLOBAL DE PESSOAS DOCUMENTADAS , A CRIAÇÃO DE UM CADASTRO GLOBAL , UM CADASTRO GLOBAL DE EMPREGOS , DE SEGURIDADE SOCIAL ,  AFASTA A RIGIDEZ DAS FRONTEIRAS , DILUI OS EXERCITOS E O PODER CONCENTRADO DE ELEIÇÃO , CONTRIBUI AO ENFRENTAMENTO DA DESCRIMINAÇÃO DE UMA FORMA GERAL E CRIAÇÃO DE UMA CONSCIENCIA HUMANITARIA GLOBAL AOS APELOS DOS REFUGIADOS , DESLOCADOS INTERNOS , A FOME E A TRANSPARENCIA DA SOBERANIA DOS POVOS , DESMISTIFICANDO A FIGURA DO OUTRO (O ESTRANGEIRO) IMPEDINDO A INSTAURAÇÃO DA SOBERANIA DA VIOLENCIA POLITICA OPRESSORA SOBRE PRETEXTO DO CONTROLE SOCIAL..( Andre Marques Recacho , academico de relações internacionais , academico de direito , pesquisador voluntario , 2011 ).

domingo, 17 de abril de 2011

segunda-feira, 11 de abril de 2011

TORTURA AINDA SOBREVIVE NO BRASIL - VERGONHAA E DISTANCIAMENTO DO MUNDO

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/04/09/tortura-ainda-sobrevive-em-presidios-delegacias-do-brasil-mesmo-apos-fim-da-ditadura-924199516.asp

domingo, 27 de fevereiro de 2011

CRESCE HOMICIDIOS ENTRE JOVENS


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


Foi lançado nesta quinta-feira (24), no Ministério da Justiça, em Brasília, o Mapa da Violência 2011 – Os Jovens do Brasil. A divulgação foi por volta dàs 10h, na Sala de Retratos do edifício sede, e contou com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Elaborado pelo Instituto Sangari, em parceria com o Ministério da Justiça, o estudo traz um diagnóstico sobre como a violência tem levado à morte brasileiros, especialmente os jovens, nos grandes centros urbanos e também no interior.

Coordenado pelo sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, o estudo servirá de subsídio a políticas públicas de enfrentamento à violência. O estudo, que tem como fonte os dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, aponta o crescimento das mortes de jovens por homicídio, acidentes de trânsito e suicídio.

Pernambuco está em terceiro lugar no ranking de homicídios de jovens no País, com 50,7 de cada 100 mil das mortes juvenis provocadas por homicídios. Os números são do Mapa da Violência 2011, divulgado nesta quinta-feira (24) pelo Ministério da Justiça. O Estado está atrás apenas de Alagoas (60,3) e Espírito Santo (56,4).

No Brasil, a taxa de homicídio entre pessoas de 15 a 24 anos subiu de 30 mortes por 100 mil jovens, em 1998, para 52,9, em 2008, fazendo com que o país fique em sexto lugar no ranking mundial. A mudança representou um aumento de 17,8% no total de homicídios registrados, que passaram de 41,9 mil para 50,1 mil.

Para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, esse quadro de violência entre jovens no país exige das autoridades públicas uma profunda reflexão. “Isso coloca sobre os nossos ombros desafios, aos quais temos que responder com integração e superação de obstáculos, para que possamos ter uma política nacional de combate à violência que surta efeitos.”

O aumento no número de mortes decorrentes da violência foi registrado em vários Estados, principalmente no Nordeste, onde, entre os jovens, os homicídios aumentaram 94%, os acidentes, 49% e os suicídios, 92%.

O estado com a menor taxa, atualmente, é o Piauí, com um índice de 12,4 por 100 mil habitantes. O índice máximo considerado aceitável, entretanto, é 10.

O Maranhão, que era o 27.º no ranking dos Estados, quadruplicou o índice, e só não aumentou mais sua posição no ranking - está em 21.º - porque outros subiram mais ainda. O Estado de Alagoas passou da 11.º posição para o 1.º lugar; o Pará saiu de 19.º para 4.º; Bahia, de 22.º para 8.º; Goiás, de 18.º para 12.º; e Sergipe, de 21.º para 14.º.


Com informações do JC On Line/Site do MJ

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O FLAGRANTE OU TORTURA NOS LIMITES DA PROFISSÃO E DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA

PREZADOS INTERNAUTAS ,DEVIDO A RETIRADA DE CONTEUDO ENVIADO ANTERIORMENTE , PASSAMOS A REENVIAR O VIDEO DE OUTRA FONTE ,QUE PODERÁ SER OBJETO DE ESTUDO COMPORTAMENTAL DOS DESVIOS DOS ATORES ENVOLVIDOS , A SELETIVIDADE ODIOSA DOS ENVOLVIDOS  FRENTE  AS GARANTIAS PERMANENTES DO SER HUMANO AONDE ESTIVER E EM QUE SITUAÇÃO SE ENCONTRE  COMO VALOR UNIVERSAL QUE O ESTADO ASSEGURA A PAZ.- DIREITOS HUMANOS EM QUE A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA TAMBÉM SE LEGITIMA.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

NOSSO PRESENTE À VOCES, TENHAM UMA ÓTIMA SEMANA ¨NÃO DESISTAM ¨Josh Groban

Você é amado (não desista) Josh Groban
Não desista
É só o peso do mundo
Quando você está com a alma pesada, eu sim, eu te levantarei.
Não desista
Porque você quer ser ouvido
Se o silêncio te guarda, eu sim, eu te guardarei.

Todo mundo quer ser compreendido
Bem eu posso te ouvir
Todo mundo quer ser amado
Não desista
Porque você é amado.

Não desista
É só a dor que você esconde
Quando você está perdido eu, eu te encontrarei
Não desista
Porque você quer queimar vivo
Se as trevas te cegam eu, eu te guiarei.

Todo mundo quer ser compreendido
Bem eu posso te ouvir
Todo mundo quer ser amado
Não desista
Porque você é amado.

(Você é amado)
Você é amado
(Você é amado)
Não desista
(Não desista)
É só o peso do mundo
(Você é amado)
Não desista
(Não desista)
Todos precisam ser ouvidos
(Não desista)
Você é amado
(Você é amado) 

domingo, 9 de janeiro de 2011

DIREITO Á VIDA

Apesar dos conturbados tempos que vivemos existem ainda pessoas que apostam no pragmatismo e no bom senso como forma de arrostar contra a hipocrisia reinante nos meios Católicos no que respeita ao combate à AIDS. Esse é o caso de Kevin Dowling que após ter sido nomeado Bispo Católico da Diocese de Rustenberg, há 16 anos atrás, visitou os campos de habitação clandestina próximos de Rustenberg que servem de casa a 100.000 pessoas perto da fronteira entre a África do Sul e o Botswana.
Quase exclusivamente composta por homens imigrantes do Lesoto, Zimbabwe, Moçambique e Península do Cabo, esta comunidade mineira, de parquíssimos recursos financeiros, que trabalha nas minas de platina da zona, alberga no seu seio um número muito reduzido de mulheres, a metade das quais VIH-positivas, que se prostitui para conseguir sobreviver.
A extensa rede de relações sobreponíveis nesta comunidade torna-a um campo perfeito para a disseminação do VIH. O Bispo, ciente do facto, e arriscando no mínimo a perda do emprego, já que o Vaticano para além de proibir o uso de camisinha em qualquer circunstância, ainda sustenta alarvemente que a camisinha é permeável ao VIH, decidiu criar em 1996 uma Clínica, que hoje, para além de integrar uma Escola e um Centro de Dia, distribui gratuitamente aos mineiros camisinhas, fármacos para o AIDS e aconselhamento para a prevenção da infecção.
A abstinência antes do casamento e a fidelidade num casamento são coisas fora da esfera da possibilidade aqui” disse ele. “A questão é proteger a vida. Esse deve ser o nosso principal objectivo”. “Eles têm que usar camisinha, ponto.”, sustenta Kevin Dowling para quem o quer ouvir.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O QUE O MUNDO PERDE COM A SELETIVIDADE

<a href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=1bae3d79-54e2-48bf-ba44-b42142d6ee94&from=pt-br&fg=dest" target="_new" title="Homem sem-teto com voz incrível">Vídeo: Homem sem-teto com voz incrível</a>